A Medicina do Trabalho da Prefeitura de Montes Claros finalizou nesta sexta-feira, 18, um curso de capacitação em atendimento de qualidade, humanizado e ético dos servidores da recepção e do núcleo administrativo das perícias médicas do setor. O curso consistiu de aulas expositivas e dinâmicas de grupo ministradas pela psicóloga Sterfane Figueiredo, no auditório da Medicina do Trabalho, durante toda a semana passada.
No início do ano de 2019 a Medicina do Trabalho se mudou para uma nova sede, situada na avenida Doutor João Luiz de Almeida, 719, no Centro. Após a ampliação dos serviços ofertados e a melhora do espaço físico, chegou o momento de treinar os funcionários para oferecer um melhor atendimento aos servidores municipais.
A coordenadora do serviço, Maíra Sapori, informou que a Medicina do Trabalho iniciou uma readequação no fluxo interno de atendimento com a finalidade de proporcionar maior rapidez e segurança, já que com a instalação do ponto eletrônico o lançamento de atestado passou a ser feito de forma sincronizada com a Folha de Pagamento, ou seja, falhas no serviço podem resultar em descontos no salário do servidor.
Outra mudança recente, que veio para beneficiar os funcionários públicos municipais, é o fortalecimento da Casa do Servidor, que ocupa o terceiro piso da Medicina do Trabalho e passará a funcionar quase que exclusivamente para o desenvolvimento de capacitações como essa, além de proporcionar um ambiente adequado para as aulas de Dança de Salão, Yoga e palestras educativas. Em 2020, conforme determina a Norma Regulamentadora nº 18 (NR-18) e NR-01, a Segurança do Trabalho irá capacitar todos os servidores municipais, o que será feito no auditório da Casa do Servidor.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025